terça-feira, 26 de julho de 2011

Déb

Eu queria por tudo está aí com você agora, nesse dia tão especial. Não só agora. Eu queria poder estar com você todos os dias de sua vida, queria ser aquela amiga que te abraçasse e falasse que vai ficar tudo bem, e vai ficar tudo bem. Eu queria poder brincar com você, queria beber com você, queria rir e chorar sempre com você, ao seu lado. Eu nunca entendi muito essa parada de destino... Por que colocar pessoas de tão longe em nossa vida? Será algum tipo de ensino? Por que amamos pessoas que estão tão longe? Qual o significado de amar quem você nunca viu, nunca sentiu o cheiro, nunca tocou? Eu acho que nunca vou saber, até acontecer uma loucura e eu largar tudo pra ir vê-la e poder saber se é tudo real. As vezes eu penso que isso tudo é uma brincadeira, e que logo vai acabar. Mas quando eu penso nisso, dói, dói bastante, porque isso não pode acabar. Você se tornou muito mais do que uma simples amiga virtual, você se tornou uma das minhas melhores amigas, uma irmã, minha alma gêmea, meu porto seguro. Você é tão especial que eu não consigo nem dizer o quanto... Parece que quando a gente realmente gosta de alguém as palavras não são suficiente, e mais, elas nunca irão conseguir expressar e no meu caso, eu nunca vou conseguir colocar no papel o quanto eu gosto de você. Aqui na minha cabeça e no meu coração só eu sei o quanto eu te amo, mas quando eu comecei a escrever eu vi as palavras se perdendo entre os meus pensamentos. Quando a gente gosta de uma pessoa de verdade, a gente tem tanto medo de perdê-la que acaba deixando de dizer a ela o quanto ela é importante para nós.

Deixando de enrolar tanto... Eu queria desejar feliz aniversário, queria poder abraçá-la, mas como eu não posso, quero que abrace qualquer coisa que estiver ao seu lado agora. Eu desejo que seus dias sejam repleto de luz, de amor, de esperança, fé. Que você possa conquistar muito com toda essa sua genialidade, com todo esse brilho dos seus olhos, que você consiga afastar o mal com o seu sorriso, que você possa ser feliz mesmo com todas as dificuldades que a vida nos traz. Que você possa buscar amor nas pequenas coisas, que você dê valor sempre as pessoas que estão ao seu lado, que você não se irrite com coisas fúteis. Que a vida lhe traga muito amor e amores, muito encontro e reencontros, muita felicidade, risada e alegrias, que a vida lhe fortaleça para que siga em frente sempre, que quando olhar pra trás, passe uma borracha no que te fez mal, e sorria ao lembrar de tudo que mais te fez bem. Quando sentir saudade, olhe cartas, veja fotos, sorria. Quando se sentir só, ligue, abrace, chore. Que cada lágrima que derrame tenha um significado de amor verdadeiro. Quando a dor for física, que passe o mais rápido possível. Quando fizerem você sofrer, vire as costas sorrindo e mostrando que você é mais forte e não cederá ao sofrimento. Te desejo muita saúde, muito dinheiro, muitos romances, muitas dádivas, muitos dom, muita sabedoria.

É preciso remendar as rosas que foram rasgadas pela tempestade. Esquecer o passado, arrancar os sonhos acabados no jardim. Deixar as dores, as cicatrizes, tatuar a alma com novos sonhos. Não evocar os desejos de um amor proibido, inacabado. Limiar a vida, como se nada tivesse existido. Ser a crisálida, sair do claustro. Não se deixar arrasar pelas dores de amores perdidos. Jogá-los ao mar, sem ressentimento. A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai. Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples - vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente! Sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.

E por fim, o mais importante: Eu te amo. Eu te amo de verdade e você não pode imaginar o quanto. Eu te amo tanto tanto tanto, você é a melhor amiga que poderia me aparecer nessa vida. Você é incrivelmente incrível, eu fico pensando se você realmente existe de tão linda e fofa que é. Às vezes eu procuro te encontrar nos pequenos detalhes só pra te ter mais perto de mim, eu até consigo. Consigo te sentir em músicas, fotografias, sorrisos. Consigo perceber só de pensar em você o quanto meu sentimento é verdadeiro. Escreve o que eu to dizendo: Eu ainda vou te abraçar, te apertar muito até sufocar. Amizade verdadeira não importa a distância ela é verdadeira por si. Amizade com amor de irmã, amor de amiga, amor de companheira. Eu agradeço por ter encontrado você. Eu quero muito que você saiba que eu vou estar aqui sempre que precisar, mesmo a quilômetros de distância. Obrigada por existir e ser tão importante pra mim, obrigada por me fazer rir, por estar comigo quando eu preciso, pro me escutar desabafar, por me aconselhar, por confiar em mim acima de tudo. Eu agradeço muito mesmo por você existir.

“Amizade é um amor que nunca morre.”

Nenhum comentário: